case — ecommerce

BLITZ

Segmento

Bicicletas

Tipo

B2C

Ano

2021

foco na experiência do usuário com inclusão de venda de serviços e foco no cross selling.

formas

A Blitz Bikes é uma empresa brasileira que se dedica ao desenvolvimento e produção de bicicletas urbanas. Com foco em melhorar a vida das pessoas e promover cidades mais humanas, inteligentes, limpas e sustentáveis, eles colaboram com designers, artistas e marcas renomadas para criar bicicletas memoráveis.

banner full

O desafio era criar uma interface que apresentasse ao usuário o lifestyle da marca e oferecer seus produto e serviços adicionais de forma conjunta

Todo o fluxo precisou ser perfeitamente desenhado para que os usuários tivessem essas opções claras e pudessem decidir se acrescentariam ou não os adicionais oferecidos pela marca.

Segmento

Bicicletas

Tipo

B2C

Plataforma

VTEX IO

Serviços

Implementação Desenvolvimento UI/UX Design

Ano

2021
banner full
banner full

Construindo uma nova loja

Era essencial que alinhamentos frequentes junto ao cliente fossem feitos para entregar uma loja em perfeita funcionalidade atrelado aquilo que o público alvo da marca busca.

Funcionalidade

Com base nos desafios traçados, além de construirmos um layout com fácil navegação e entendimento, utilizamos anexos cadastrados como um produto, permitindo flexibilidade na alteração das informações dos serviços adicionais e descida do pedido com o produto incluindo o serviço adicional para o sistema de ERP. Essa solução sanou os problemas do cliente e facilitou todo o fluxo de uma venda, pontos inclusive que superaram as expectativas de nosso cliente que ficou bastante satisfeito com todo o envolvimento do time dentro do projeto.

banner full
banner full

Principais Pontos

Resultados pós go-live

20%

de redução de

taxa de rejeição

110%

de aumento de

páginas/sessão

50%

de aumento de

duração de sessão